Historial

O Centro de Línguas de Oliveira de Azeméis foi criado em 1966, com o nome de Instituto de Francês contando, na altura, com o apoio da Câmara Municipal. Posteriormente, em 1971, durante o mandato do presidente Leopoldo Soares dos Reis e do vice-presidente Ângelo Azevedo, é criado o Instituto de Inglês emergindo, mais tarde, os cursos de Alemão e Espanhol.  Em Junho de 1991, o então presidente da autarquia, Ramiro Alegria, decide atribuir estatuto próprio aos institutos passando este a designar o actual Centro de Línguas, sediado no edifício rainha, em Oliveira de Azeméis.

O corpo docente é composto por seis professores e a estrutura organizacional de gestão é formada pela Direcção e secretaria.
O Centro de Línguas pretende ser um espaço de sensibilização para a educação garantindo aos alunos a obtenção de resultados de uma forma eficaz e atraente, através de métodos inovadores, como apoio audiovisual DVD’s e CD’s, leccionados por professores diplomados e experientes.
O Centro que conta com mais de 40 anos de experiência a ensinar idiomas, é frequentado por cerca de quatro centenas e meia de alunos de várias faixas etárias ministrando Inglês, Francês, Alemão e Espanhol.

CENTRO DE LÍNGUAS DE OLIVEIRA DE AZEMÉIS . Telefone 256 682 681 . Email: [email protected]